segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Secretário Ricardo Murad demite Comissão de Licitação da Saúde


O secretário Ricardo Murad, demitiu toda a Comissão de Licitação da Secretaria de Saúde. Os motivos da exoneração da presidente da CPL, Gardênia Baluz, e toda a sua equipe, ainda não estão muito claros.
Mas só se demite uma comissão de licitação por incompetência, ou por ela não atender os interesses de quem manda. Há também a versão de que a demissão ocorreu pela tentativa da CPL de suspender a licitação dos prometidos 64 hospitais de 20 leitos.
Ricardo teria ficado uma fera, já que a suspensão da licitação inviabilizaria de vez a construção dos hospitais, a tempo de inaugurá-los em plena campanha para as eleições de 2010.
Chama a atenção também que foi após de demissão da equipe de licitação, que a secretaria prestou os esclarecimentos ao Tribunal de Contas, que analisa pedido de suspensão da licitação feita pelo CREA-MA, que apontou várias irregularidades nos projetos de engenharia dos hospitais, como a falta de estudo de solo, dentre outras.
Por coincidência, foi também no dia em que começaram a ser distribuídos os contra-cheques do funcionalismo, que traz no seu verso uma ampla propaganda sobre o programa Saúde é Vida, que prevê a construção dos hospitais.
(Do blog de Garrone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário