quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Farmácia e restaurante da Ufma são assaltados, na segunda-feira


Do jornal pequeno
Dois estabelecimentos comerciais foram alvos de assalto, na última segunda-feira, 19, em São Luís. Na data em que a maioria dos empresários fechou as portas por causa do feriado (Dia do Comerciário), os que insistiram no funcionamento acabaram tendo prejuízo. Esta situação foi registrada pela Polícia Militar nos bairros São Francisco e Bacanga.
Segundo a PM, o primeiro assalto ocorreu por volta das 10h, na Avenida Marechal Castelo Branco (São Francisco). Um homem armado de revólver, conhecido como “Come Ferro”, invadiu a farmácia Extra Farma, rendeu os funcionários, e conseguiu fugir a pé com a quantia de R$ 955 em espécie.
De acordo com a gerente do estabelecimento, Josilene Batista Pessoa, o assaltante saiu do local, correndo em direção à área da Ilhinha. Viaturas do 8º Batalhão foram acionadas até a localidade no objetivo de capturar o acusado, porém, apesar das buscas, o assaltante não foi localizado nas imediações do local onde ocorreu o crime.
Três horas depois, o alvo dos assaltantes foi o restaurante da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Conforme a polícia, dois homens armados de revólveres invadiram o estabelecimento, anunciando que queriam levar “o cofre do restaurante”. Os assaltantes chegaram ao local em uma motocicleta. “Um estava de capacete preto e o outro de capacete rosa”, relatou a funcionária Isabela Calado.
Após trancar os funcionários no banheiro, os assaltantes saquearam o caixa do restaurante, levando R$ 330. Além do dinheiro, a dupla de assaltantes também conseguiu roubar mais quatro celulares. Para o local foi acionada a viatura 0766 do 1º BPM, que manteve contato com as vítimas, realizou várias rondas na área, porém, também não tiveram êxito na captura dos acusados.
Estudante baleado – Ainda na segunda-feira, por volta das 20h, um estudante de 20 anos foi baleado na perna direita (panturrilha), nas dependências da Escola Gonçalves Dias, no bairro de Fátima. Edson Silva Franco, que é morador da Rua Manoel Alves de Abreu (Coroadinho), segundo informações, foi atingido por dois homens armados de revólveres, que tentavam o assaltar.
O aluno do Centro de Ensino de Segundo Grau Gonçalves Dias foi levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde recebeu os primeiros socorros. As informações sobre o episódio foram repassadas ao Grupo Especial de Apoio às Escolas (GEAP) da Polícia Militar, porém, os assaltantes também não foram localizados.
(Por Saulo Maclean)

Nenhum comentário:

Postar um comentário